Candidata do CDS/PP à Câmara de Castelo Branco
Ana Camilo convidada a intervir na convenção do CDS/PP
A candidata do CDS/PP à Câmara de Castelo Branco nas eleições Autárquicas do próximo dia 29, Ana Camilo, participou, no fim de semana, na convenção autárquica nacional do CDS/PP, que decorreu em Matosinhos.
Ana Camilo foi uma das convidadas a discursar na convenção, apresentado uma intervenção subordinada ao tema Humanidade.
Durante a intervenção Ana Camilo alertou para o facto que atualmente vivemos numa “sociedade de risco, em que é mais comum conhecer alguém que aparece na televisão, mesmo que do outro lado do Mundo, do que o vizinho que vive na porta ao lado da nossa”, refere ainda que “isto é revelador das alterações que se operaram nas últimas décadas, mesmo em cidades pequenas do Interior, como é o caso de Castelo Branco, em que a aposta no betão atirou as pessoas para a periferia. Perderam-se as relações de vizinhança, perdeu-se a sociedade-providência”.
Referiu ainda que “a autarquia albicastrense, dirigida pelo Partido Socialista nos últimos 16 anos, não teve a capacidade de assumir o papel de agente de mudança e promotor da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, permanecendo inoperante face a todas as questões relativas à ação social. Assumindo esporadicamente, e segundo as conveniências, um papel exclusivamente caritativo e assistencialista”, acrescenta ainda que “o atual executivo não interiorizou nunca os direitos sociais dos albicastrenses como direitos de cidadania, apostando mais no cimento e no betão do que no sentimento e no coração, pelo que Castelo Branco precisa dos valores humanistas que preconizo”.