PROTOCOLO ENTRE A CÂMARA E A CERCITOP
100 postos de trabalho na área social
A Câmara de Vila de Rei aprovou a celebração de um protocolo com a CERCITOP – Cooperativa de Empreendedorismo para o Desenvolvimento Económico e Social de Todo o País, CRL, que permitirá “criar cerca de 100 postos de trabalho na área social, metade dos quais qualificados”, adiantou à Gazeta o presidente da autarquia Ricardo Aires.
O autarca realça, por isso, que o protocolo, que será assinado “brevemente, é muito importante”, por um lado, devido ao impulso económico para o Concelho e, por outro, porque reforça a especialização de Vila de Rei na área social.
Em causa está a instalação de infraestruturas de solidariedade social no Concelho, no Loteamento de Vale Galego, no perímetro urbano de Vila de Rei, num terreno cedido pela Câmara.
O projeto prevê a criação de três respostas sociais na área da deficiência e saúde mental, nomeadamente uma unidade de cuidados continuados de saúde mental, um lar residencial para pessoas com deficiência e um centro de atividades ocupacionais.
Ricardo Aires adianta ainda que o início da construção está fixado para daqui a dois anos, de modo a que a sua conclusão ocorra dentro de cinco anos.
Refira-se que a CERCITOP é uma cooperativa de solidariedade social, tratando-se de uma instituição sem fins lucrativos sedeada em Sintra, que tem como objetivo proporcionar respostas de qualidade a qualquer pessoa com dependência ou incapacidade.