Destacamento de Trânsito muda para o Comando Territorial até 17 de abril
GNR regista diminuição da criminalidade
O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco registou um decréscimo de 10 por cento na criminalidade em 2013 face ao ano anterior, foi anunciado sexta-feira, pelo comandante daquela estrutura militar.
De acordo com os dados da atividade operacional do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, revelados pelo comandante Oliveira Gonçalves, houve uma diminuição de 10 por cento da criminalidade geral em 2013 (menos 402 crimes), face ao ano anterior.
Os números foram tornados públicos, durante a comemoração do Dia da Unidade do Comando Territorial de Castelo Branco que contou com a presença do 2º comandante-geral da GNR, major-general Mourato Caldeira.
Além da diminuição da criminalidade geral, registou-se um decréscimo no número de crimes no Distrito de Castelo Branco, em todas as categorias.
Segundo os dados disponibilizados, em 2013, os crimes contra as pessoas e contra o património tiveram uma redução de nove por cento face ao ano anterior, os crimes contra a vida em sociedade registaram uma diminuição de oito por cento, os crimes contra o Estado diminuíram quatro por cento e os crimes previstos em legislação avulsa registaram uma redução de 23 por cento.
Destacamento de Trânsito
muda de instalações
O coronel Oliveira Gonçalves referiu ainda que o Destacamento de Trânsito da GNR vai mudar-se, até ao dia 17 de abril, para as instalações do Comando Territorial de Castelo Branco.
“Tenho uma data que é o dia 17 de abril, esse é o limite para a mudança. Até lá, quero que o Destacamento todo esteja no Comando e se puder, será ainda antes. É irreversível este processo”, sublinhou.
Oliveira Gonçalves explicou que o Destacamento de Trânsito se encontrava em instalações alugadas, onde a GNR pagava cerca de 1.500 euros por mês.
“Vamos poupar muito considerando o período que estamos a viver e vamos gerir melhor as nossas instalações”.
O comandante da GNR de Castelo Branco referiu-se ainda à distinção de que foi alvo, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Castelo Branco, que foi distinguido, como o melhor a nível nacional.
“É um orgulho para nós vermos que trabalhamos bem”, concluiu Oliveira Gonçalves.