AERÓDROMO RECEBE OBRAS ORÇADAS EM 65 MIL EUROS
Construção do hangar, torre e acessos avançam
A Câmara de Castelo Branco vai avançar com a construção do hangar, torre e acessos do aeródromo.
O anúncio foi feito sexta-feira, durante a reunião pública do executivo.
A obra irá orçar em 65 mil euros e será feita por ajuste direto.
As obras que se encontram em curso na Estrada Nacional 233 (EN 233), entre a Feiteira e o cruzamento para os Escalos de Baixo, vão sofrer um interregno.
O responsável pela obra solicitou ao executivo a suspensão dos trabalhos, por um prazo de 20 dias, alegando problemas climatéricos.
Apesar dos serviços técnicos da autarquia alegarem que não deveria haver suspensão dos trabalhos, o executivo acabou por ceder à vontade do empreiteiro, dando-lhe um prazo de interregno de 60 dias.
Paulo Moradias, vereador eleito pelo Partido Social Democrata (PSD), levou à reunião do executivo, um caso que diz respeito ao parque de estacionamento do novo Centro Coordenador de Transportes (CCT), onde se encontram 15 lugares reservados para os autocarros de uma empresa de transporte.
O vereador social-democrata alertou o executivo para o caso e perguntou se esta é uma situação provisória ou definitiva.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, explicou que os autocarros que ali se encontram, estacionavam na Quinta das Pedras, situação que “estava a prejudicar as pessoas, sobretudo, os moradores”.
Luís Correia disse ainda que os autocarros foram colocados no estacionamento para não prejudicar as pessoas e prometeu que a situação “vai ficar resolvida”.