JOÃO PAULO CATARINO E ANTÓNIO COSTA ASSINAM ACORDO
Proença-a-Nova cativa empresas de Lisboa
As câmaras de Proença-a-Nova e de Lisboa assinam sexta-feira, um protocolo para instalação de empresas da Rede de Incubadora de Lisboa no Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA).
O acordo de cooperação vai permitir às empresas da Rede de Incubadoras de Lisboa interessadas em fixar-se no PEPA beneficiar das condições de alienação e arrendamento previstas para as empresas sedeadas no Concelho de Proença-a-Nova, anunciou o município em comunicado.
O acordo de cooperação vai ser assinado durante a inauguração da Incubadora de Empresas de Proença-a-Nova, pelos presidentes das câmaras de Proença-a-Nova e de Lisboa, João Paulo Catarino e António Costa, respetivamente.
O espaço, situado à entrada do PEPA, foi recentemente requalificado e fica instalado nas imediações do nó de acesso ao Itinerário Complementar 8 (IC8). O PEPA dispõe de uma área coberta superior a 20 mil metros quadrados, a que se juntam 58 lotes industriais para construção, com áreas que podem variar entre os 700 e os seis mil metros quadrados.
A Rede de Incubadoras de Lisboa é atualmente constituída por 11 incubadoras e congrega mais de 200 start ups responsáveis por 900 postos de trabalho.