Manuel Frexes avança para a distrital do PSD de Castelo Branco
“Devemos ter a ambição de voltar a ser a força mobilizadora do Distrito”
O ex-presidente da Câmara do Fundão e atual presidente do concelho de administração da Águas do Centro, Manuel Frexes, apresentou ontem, terça-feira, a sua candidatura à presidência da Distrital do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco, tendo como objetivo prioritário conseguir que o partido volte a ser “a força mobilizadora do Distrito”.
“Candidato-me a presidente da Distrital com o lema assente em duas premissas: Liderança e compromisso. Já fomos a força dominante no Distrito e a nossa ação deixou marcas fortes de desenvolvimento. Estamos reduzidos a quatro câmaras municipais. Não nos podemos conformar com estes resultados. Devemos ter a ambição de voltar a ser a força mobilizadora do Distrito”, anunciou o candidato, social-demo- crata.
Na sede distrital do PSD de Castelo Branco, Manuel Frexes assumiu o compromisso de ser uma voz ativa dos interesses do Distrito de Castelo Branco junto dos órgãos nacionais, “do Governo e do Primeiro-Ministro”.
Caso seja eleito como presidente da Distrital do PSD de Castelo Branco, o candidato garantiu aos militantes que o “Distrito deve ser representado, digo-o com clareza, por pessoas do Distrito. Todos têm valor, mas ninguém pode res- ponder melhor junto dos órgãos de soberania, do que aqueles que cá estão”.
Manuel Frexes deixou bem claro que nas próximas eleições Legislativas, quer que a representação do Distrito de Castelo Branco, “caiba a pessoas do Distrito”.
O candidato social-democrata sublinhou que é urgente lançar as bases para as próximas eleições Autárquicas, pois considera que este “não pode ser um trabalho a seis meses ou de puras campanhas eleitorais, cada vez mais afastadas da realidade e das preocupações das pessoas”.
Manuel Frexes disse ainda que o facto de estar a disputar estas eleições com um ex-colega, Carlos São Martinho, “não me incomoda nada. Estamos nesta caminhada, somos e fomos amigos. Dentro do jogo democrático é normal o confronto de ideias”.
As eleições para escolher o sucessor de António Carvalho na Distrital do PSD de Castelo Branco realizam-se a 5 de julho, sendo que a disputa vai envolver também o atual deputado do PSD, Carlos São Martinho, cuja candidatura foi apresentada segunda-feira.