Assembleia Municipal extraordinária aprova isenção de IMI e IMT à Goma Camps
AMS promete 39 milhões e 65 postos de trabalho
A AMS – Goma Camps, celebrou um protocolo com a Câmara de Vila Velha de Ródão, onde se compromete a investir 39 milhões de euros na expansão da unidade fabril, até junho de 2015 e a criar 65 novos postos de trabalho.
Segundo o protocolo, a empresa compromete-se a investir, até junho de 2015, 39 milhões de euros e criar no Concelho, mais 65 novos postos de trabalho, bem como manter os atuais 118 postos de trabalho na unidade fabril de Vila Velha de Ródão.
“A empresa e a Câmara concertaram uma estratégia e um modelo de desenvolvimento para o Concelho e para a sua economia, que culminou com a assinatura deste protocolo”, referiu o presidente do município.
Luís Pereira explica que a AMS vai ter também a preocupação de na seleção dos seus recursos humanos “dar prioridade às pessoas que manifestarem disponibilidade para fixar residência em Vila Velha de Ródão, bem como às pessoas que já estão no Concelho”.
O autarca realça a importância deste protocolo que vem dar sequência ao projeto que o município está a im- plementar em Vila Velha de Ródão, para fixação de pessoas e criação de emprego.
“Estamos a fazer investimentos na aquisição e recuperação de casas degradadas para depois colocá-las à disposição das pessoas com preços bastante baixos”, refere Luís Pereira.
“Isto permite-nos de alguma forma resolver dois problemas básicos, isto é, criar empregos e resolver o problema da habitação e fixação das pessoas no Concelho”, sublinha o autarca.
A AMS vai adquirir novos terrenos para expansão da fábrica de papel tissue, onde vão ser construídas novas instalações com uma área aproximada de 32 mil metros quadrados.
De acordo com o protocolo, a Câmara de Vila Velha de Ródão compromete-se a isentar a empresa das taxas de licenciamento relativas à construção dos novos edifícios e conceder a isenção do imposto IMT sobre a aquisição dos terrenos e do IMI sobre as construções nele realizadas.
O município tem ainda o direito de acompanhar os investimentos da empresa e o recrutamento de recursos humanos.
A Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão reuniu extraordinariamente, sexta-feira, para aprovar a redução do IMI e do IMT à AMS – Goma Camps, ponto da ordem de trabalhos que tinha sido apresentado na última Assembleia Municipal ordinária e que acabou por ser retirado.
Os deputados municipais de todas as bancadas aprovaram, por unanimidade, a isenção proposta para a isenção do IMI e IMT à AMS-Goma Camps.