Na tomada de posse
Diretora da ESGIN sugere alteração da denominação da escola
A diretora da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), Ana Rita Garcia, sugeriu a alteração da designação deste estabelecimento de Ensino Superior para um nome que identifique com maior clareza a oferta formativa, nomeadamente os cursos na área da Gestão, mas também do Turismo, do Direito, da Hotelaria e da Restauração.
A sugestão foi apresentada dia 28 de outubro, na cerimónia em que as professoras adjuntas Ana Rita Garcia e Sara Brito Filipe foram reempossadas como diretora e subdiretora da ESGIN, respetivamente.
Ana Rita Garcia realçou também que tem como objetivo “salvaguardar o que foi conquistado” pela ESGIN e continuar a “contrariar os profetas da desgraça que vaticinam o fim” da Escola, que este ano letivo aumentou em cerca de 20 por cento o número de matrículas.
A diretora realçou ainda que “as avaliações dos alunos sobre esta escola revelam que fomos capazes de criar um ambiente de harmonia e fraternidade” e concluiu que “a solidariedade entre os colegas gera muita fé nas capacidades e potencialidades de muita gente que aqui trabalha”.
A cerimónia contou também com intervenções do presidente do Politécnico, Carlos Maia, do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do presidente da Associação de Estudantes da ESGIN, Francisco Passinhas, e de Nuno Guerra em representação de Ana Paula Castela, presidente do Conselho de Representantes.
Armindo Jacinto felicitou Ana Rita Garcia e Sara Brito Filipe por “continuarem a formar a equipa dinâmica” que tem liderado a ESGIN e acrescentou que “mais do que apoiarmos a Escola, hoje somos parceiros no desenvolvimento do Concelho de Idanha, desta região e do País”.