5 fevereiro 2014

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA
Novo Gabinete de Serviço de Saúde melhora serviços

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco reinstalou, no início de julho do ano passado, o Gabinete de Serviço de Saúde da instituição, proporcionando assim melhores condições, tanto aos profissionais de saúde que ali trabalham, como aos utentes que o utilizam.
O provedor da Misericórdia, Cardoso Martins, recorda à Gazeta que até essa altura o Gabinete de Serviço de Saúde estava instalado num espaço exíguo, compreendendo apenas uma pequena sala e um corredor, para realçar que, atualmente, a situação é completamente diferente e defender que “estas coisas são fundamentais”, porque “ter um serviço de saúde em que os próprios médicos e enfermeiros não se sentem à vontade é sempre muito difícil para um bom serviço aos utentes”. Tudo isto, sem esquecer, também, que os próprios utentes “se devem sentir bem”.
Assim, mediante um investimento que rondou os 90 mil euros, o novo Gabinete de Serviço de Saúde, caracteriza-se quer pelo espaço disponível, quer pela modernidade.
O novo espaço compreende uma sala de acolhimento, dois consultórios médicos e uma sala de enfermagem, com o enfermeiro-chefe, Jaime Matos, a destacar que “o complexo foi feito para dar mais dignidade e conforto aos nossos utentes” e recordar que “pedimos e foram criadas estas condições”, concluindo que “se pensava fazer isto há muito tempo, mas só foi feito nesta provedoria”.
Jaime Matos acrescenta que além do espaço físico e das condições, as melhorias foram mais além, uma vez que o Gabinete de Serviço de Saúde passou a contar com uma funcionária administrativa, o que não acontecia, sendo este considerado um aspeto muito importante.
Pelo meio, Cardoso Martins, recorda que a instituição tem “três médicos a dar assistência aos nossos utentes, aqui na sede, cobrindo o Centro Social Dr. Adriano Godinho e Santa António, ao que há ainda a juntar mais um médico no Centro Comunitário João Carlos Abrunhosa”.
A isto acrescenta que “toda a instituição tem também 18 enfermeiros, com um serviço permanente de enfermagem, 24 horas por dia”.

05/02/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video