Camp. Nacional Seniores - Fase Subida | Operário 4 - Benfica e Castelo Branco 1
Encarnados mereciam resultado positivo
Na verdade a equipa do Benfica e Castelo Branco pelo seu bom desempenho nesta sua deslocação aos Açores, não merecia sair derrotada, muito menos pela diferença que se registou. Tudo porque, a infelicidade nalguns lances capitais do jogo foi mais que manifesta, apenas a falta de concretização se deveu sobretudo à boa exibição do guarda-redes Botelho, que conseguiu defender os remates mais perigos dos albicastrenses.
A partida ficou logo marcada aos cinco minutos, quando Dani Matos, após alguma atrapalhação na defesa fez um auto-golo. Não baixando os braços, os encarnados vieram para o ataque, e ao minuto 36 Samba fez a igualdade. No entanto, foi sol de pouca dura, já que o Operário passou novamente para a frente do marcador com um golo apontado aos 38 minutos por Cristiano, resultado com se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte, o Benfica e Castelo Branco tudo fez para superar a equipa adversária, mas o terceiro tento apontado por Peixoto aos 58 minutos, quase que sentenciou a partida. O mesmo jogador faria ainda o quarto golo quando faltavam dois minutos para o final do tempo regulamentar.
Com esta derrota na Ilha de S. Miguel, o Benfica e Castelo Branco, desceu para o terceiro lugar da classificação, tendo agora a vantagem de jogar dois jogos seguidos no Vale do Romeiro, com o Caldas e o Louletano.