Supertaça feminina de andebol
Equipa madeirense brilha em Castelo Branco
O Madeira SAD conquistou a Supertaça de andebol feminino, pela 18ª vez consecutiva, ao derrotar o Alavarium, por 24-22, em jogo realizado no passado domingo, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.
O jogo teve um início equilibrado e, após 10 minutos, as madeirenses lideravam marcador, pela diferença mínima (3-4), mas o Alavarium começou então a notar-se dentro do campo, com a guarda-redes Isabel Gois a efetuar um punhado de extraordinárias defesas.
A equipa de Aveiro teve então o seu melhor período e chegou ao final da primeira parte a vencer as madeirenses por 13-11.
O segundo período começou com um forte arranque das atletas da Madeira SAD, que cedo passou para a frente do marcador, graças a um parcial de 6-0 que lhes deu uma vantagem de quatro golos (17-13).
As campeãs nacionais conseguiram responder e, aproveitando a exclusão de Erica Tavares e posteriormente a sua expulsão, reduziram a diferença para 21-20.
No entanto, a exclusão de Mónica Soares, do Alavarium, foi bem aproveitada pelas insulares para reporem a vantagem em dois golos e assim chegarem ao 24-22 final.
A partida ficou ainda marcada por muitos erros técnicos de ambas as equipas, num jogo típico de início de época.