Edição: 1399
| Ano XXVI | 08 de outubro de 2015
Os municípios de Vila de Rei e Sardoal inauguraram a Rota da Prata e do Ouro, com um passeio pedestre realizado sábado, que ligou as sedes dos dois concelhos e que contou com a presença de 150 caminhantes.“Este novo percurso pedestre, que liga as sedes dos concelhos de Sardoal e Vila de Rei, vem reforçar a rede de percursos vilarregenses que, anualmente, recebe já milhares de caminhantes”, refere o vice-presidente da Câmara de Vila de Rei, Paulo César Luís, em comunicado.O autarca realça ainda as características “fantásticas” do Concelho para a prática do pedestrianismo, facto que se pode comprovar “pelos rasgados elogios de que as nossas rotas e trilhos são alvo por parte dos caminhantes que nos visitam.”O percurso de 28 quilómetros foi terminado por volta das 18 horas, sendo os participantes recebidos em Vila de Rei pelo Grupo de Concertinas da Casa do Benfica local e pelo Rancho Folclórico Os Resineiros de Alcaravela.