FREGUESIA DE PERAIS DEBATE-SE COM PROBLEMAS NAS COMUNICAÇÕES MÓVEIS
Luís Pereira escreve à ANACOM por causa da cobertura das redes
O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, está revoltado com a atitude da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), com quem já tentou, por diversas vezes, agendar uma reunião para abordar a questão da cobertura das redes móveis nacionais na Freguesia de Perais.
O autarca escreveu esta semana uma carta ao presidente da ANACOM, onde lamenta a “falta de interesse e consideração” que aquela entidade “manifesta pela população do Concelho e, nomeadamente pela Freguesia de Perais”, que em pleno Século XXI se encontra privada de acesso a um serviço básico.
Luís Pereira explicou que foram feitas diversas tentativas de contacto telefónico com a ANACOM, no sentido de agendar uma reunião para discutir o assunto e, como até agora não obteve resposta, decidiu expor o caso, por escrito, ao presidente desta entidade.
Até lá, quer a população de Perais, com cerca de 770 habitantes, quer os visitantes, vão continuar privados de serviço do serviço de rede móvel nacional, ou então, têm que recorrer ao serviço de roaming.
Na missiva, o autarca diz esperar que o presidente da ANACOM “manifeste mais sensibilidade para este problema e que rapidamente nos possa ajudar a ultrapassar o constrangimento”.