Líder social-democrata encerrou convenção autárquica do PSD de Castelo Branco
Passos Coelho define Autárquicas como o principal objetivo eleitoral do PSD
O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Pedro Passos Coelho, disse em Castelo Branco que as eleições Autárquicas de 2017, são o principal objetivo eleitoral do seu mandato nacional e adiantou que um partido como o PSD só pode aspirar a ter o maior número de mandatos, seja ao nível das juntas de freguesia ou das câmaras municipais.
“Um partido como o PSD só pode aspirar a poder ter nessas eleições o maior número de mandatos seja nas juntas de freguesia, seja nas câmaras municipais”, afirmou Pedro Passos Coelho.
O líder social-democrata, que se deslocou sábado a Castelo Branco, para encerrar a convenção autárquica do PSD local, realçou a importância da iniciativa, numa altura em que todo o Partido está a preparar-se e a desenhar a estratégia para poder participar “em boas condições” nas Autárquicas do próximo ano.
Trata se de uma convenção muito importante numa altura em que todo o nosso partido está a preparar-se, a aquecer os motores, a desenhar a estratégia para poder participar em boas condições nas eleições Autárquicas”, frisou.
Segundo Pedro Passos Coelho, este é o principal objetivo, do ponto de vista eleitoral do mandato nacional: “Esperamos poder preparar, de uma forma adequada, a nossa intervenção para atingir os objetivos a que nos propusemos nestas eleições autárquicas”.
Adiantou ainda que o Partido parte sempre para todos os combates para ganhar, mas recordou que estas, são 308 eleições e não apenas umas eleições. “Preparar bem essas eleições todas, requer portanto um esforço cuidado por parte de uma grande diversidade de pessoas estruturas e da própria linha estratégica do Partido”, sustentou.
O social-democrata sublinhou que é mais fácil o Partido partir para esse combate unido e sintonizado do que dando espaço a divisões internas que o possam prejudicar.
“Sabemos que no passado isso aconteceu. Nós esperamos conseguir ser mais bem sucedidos desta vez do que de outras vezes”, disse.
Já o líder da distrital do PSD, Manuel Frexes, disse que o Partido “tem a legítima ambição e a responsabilidade” de recuperar o estatuto de ser o maior partido autárquico não só a nível nacional, como no Distrito de Castelo Branco.
“Queremos ser a força política com mais câmaras, freguesias e mandatos autárquicos. Acredito que este objetivo é difícil mas está ao nosso alcance, porque o PSD deixa uma marca na gestão de cada concelho e de cada freguesia. Uma marca de proximidade, de serviço público, de inovação, respeito e muito trabalho em prol das pessoas”, sustentou.
No final da convenção autárquica, o líder social-democrata deslocou-se a Oleiros, onde participou num jantar de reconhecimento aos autarcas do Concelho e à apresentação da recandidatura do atual presidente da câmara local, Fernando Marques Jorge.