Alunos da ESE integram projeto internacional
Cinco alunos da Escola Superior de Educação (ESE), acompanhados por dois professores, foram até à Alemanha, no âmbito do projeto “Inclusão através de relações de movimento – Uma contribuição para a inclusão social”.
Sendo um projeto financiado pelo Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD), contou com o intercâmbio de três instituições: ESE do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Facultad de Educación de Palencia da Universidad de Valladolid, de Espanha, e da Technische Universität Braunschweig, da Alemanha.
Os alunos do Curso de Desporto e Atividade Física da ESE fizeram assim parte de um grupo de 30 participantes desta primeira fase do projeto, que consistiu em seminários, nomeadamente “Inclusão nas Escolas”, “Relações de movimento na dança” e “Inclusão através das relações de movimento: a pedagogia de movimento orientada nas relações”.
A segunda fase do projeto decorre ainda neste mês, entre os dias 13 e 17 de maio, em Espanha, e de Cinco alunos da Escola Superior de Educação (ESE), acompanhados por dois professores, foram até à Alemanha, no âmbito do projeto “Inclusão através de relações de movimento – Uma contribuição para a inclusão social”.
Sendo um projeto financiado pelo Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD), contou com o intercâmbio de três instituições: ESE do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Facultad de Educación de Palencia da Universidad de Valladolid, de Espanha, e da Technische Universität Braunschweig, da Alemanha. 17 a 20 maio, em Portugal.
A participação dos alunos e dos professores da Escola Superior de Educação do IPCB neste projeto contou com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros, da Junta de Freguesia Oleiros-Amieira, da Câmara Municipal de Belmonte e do Instituto Politécnico de Castelo Branco.