PARA PROMOVER FIXAÇÃO DE PESSOAS
Trabalhar no Interior dá apoio que pode chegar aos 4.800 euros
O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social apresentou, esta segunda-feira, 3 de fevereiro, o programa Trabalhar no Interior, que tem como objetivo apoiar financeiramente trabalhadores ou estudantes que estão a entrar no mercado de trabalho que se mudem para o Interior.
Para ser possível usufruir desta medida de discriminação positiva, que pretende atrair e fixar pessoas no Interior, e que vai começar no decorrer do primeiro semestre deste ano, é necessário que seja celebrado um contrato de trabalho no Interior.
O apoio será disponibilizado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) é de .2600 euros, mas pode chegar aos 4800 euros, em função das despesas de instalação e transporte, bem como por cada membro do agregado.
Para além disso também será dado apoio financeiros às empresas, entre as quais a majoração de 25 por cento no apoio à criação de empresa para a contratação de desempregados, tratando-se de majorações em estágios no Interior e no Programa Regressar.