SEMPRE quer saber o resultado final dos meios gerados pelo Festival + Solidário
O Festival + Solidário, que decorreu na Zona de Lazer de Castelo Branco, de 5 a 7 de agosto, esteve no centro das atenções na sessão pública da Câmara de Castelo Branco realizada na passada sexta-feira 16 de setembro, devido ao vereador Jorge Pio, do SEMPRE – Movimento Independente, querer saber “as ações que resultaram do evento” que, recordou “teve um apoio de 75 mil euros da Câmara”.
Questão a que o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, respondeu que o Festival “foi organizado pela Associação 4 Corações, em parceria com a Câmara”, destacando que “a Associação há muito tempo que apoia pessoas carenciadas, fornecendo refeições quentes”.
Avançou também que “o Festival teve como objetivos promover o Concelho e angariar verbas para a atividade da Associação”, não deixando de afirmar que “penso que, no futuro, o Festival será uma marca de Castelo Branco”, tanto mais que “é a primeira vez que uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) organiza um festival solidário”.
Resposta que não satisfez Jorge Pio, que considerou que Leopoldo Rodrigues “não respondeu” e, de caminho, recordou que “na primeira apresentação era um festival em que a Câmara seria parceira, apenas com apoio logístico. Passado algum tempo passou a ser entidade coorganizadora, deliberando um apoio de 75 mil euros para apoio ao Festival, com os votos contra do SEMPRE. O que eu pretendo é apenas saber o resultado final dos meios gerados pelo Festival”, aproveitando para perguntar ainda que “se outras IPSS fizerem um festival também terão o mesmo apoio”.
Leopoldo Rodrigues respondeu que em “outras iniciativas a Câmara cá estará para apoiar”, voltando a destacar o caráter solidário do evento e da Associação, o que, aliás, acabou por ser referido noutras intervenções sobre a temática.
AT