SERTÃ
25.º Prémio do Pinhal
Dia 25 de março decorreu o 25.º Prémio do Pinhal, na Sertã. Após esta terceira prova, as classificações do Troféu Gazeta são as seguintes:
No escalão de infantis, Rita Ribeiro lidera a classificação, somando mais uma vitória nesta competição, seguida de Maria Inês Oliveira e Laura Martins. Nos masculinos, Daniel Mendonça e Gonçalo Carrola ocupam novamente o primeiro e o segundo lugar.
Nos iniciados, Beatriz Franco ascende ao primeiro lugar, descendo Júlia Fonseca para o segundo lugar. O terceiro lugar, previamente ocupado por Joana Maceiras, pertence agora a Carolina Martins, em função dos resultados desta terceira prova. Nos masculinos, Carlos Ruano, Cristiano Marques e Pedro Sebastião mantêm a liderança do Troféu.
A classificação das juvenis femininas conta com Francisca Sá, seguida de Margarida Tavares e Lara Duarte. Nos juvenis masculinos, André Farinha vence a prova do último domingo e sobe para o primeiro lugar. O segundo e o terceiro lugar são ocupados por João Alexandre e José Maurício.
Nos juniores, a participação feminina é reduzida, contando apenas com Mariana Carreira e Soraia Costa. Nos masculinos, o pódio pertence a Daniel Martins, Rafael Cruz e Rodrigo Pepe.
No escalão de seniores femininos, Ana Oliveira, Maria Oliveira e Dalila Romão garantem os três primeiros lugares. Nos seniores masculinos, os lugares de destaque são de Rafael Canaria, Miguel Gomes – que sobe para a segunda posição – e Guilherme Jorge que desce para terceiro lugar, em virtude da sua classificação nesta terceira prova.
Nos veteranos masculinos I, estão nos primeiros lugares Nuno Pires, Nuno Gamboa e Pedro Silva. Já nos veteranos masculinos II, o pódio pertence a Fernando Matos, Rui Pais e Fernando Mendes. Nos veteranos masculinos III, os lugares de destaque são de José Fernandes, Francisco Farropas e Francisco Casteleiro.
O pódio dos veteranos femininos I pertence a Marta Xavier, Teresa Antão – que sobe para o segundo lugar – e Magda Ribeiro. Nos veteranos femininos II, a classificação cimeira integra Maria Conceição Santos, Célia Ferreira e Ilda Sá.