CRÍTICAS AO PROGRAMA DE PASSAGEM DE ANO
Leopoldo Rodrigues revela “repúdio e indignação”
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, em carta aberta dirigida aos Albicastrenses, afirma que “foi com tristeza que assisti ao longo das últimas semanas, àquilo que considero uma verdadeira campanha de desinformação, de calúnia e de condicionamento das liberdades individuais e coletivas, a propósito do programa de animação da passagem de ano”, pelo que, avança, “relativamente a este tópico quero, de forma clara, deixar expresso o meu total repúdio e indignação”.
Leopoldo Rodrigues começa por frisar que “sabemos que são diversas as motivações dessa campanha”, para adiantar que “elas visam, claramente, atingir e condicionar o presidente da Câmara, mas também instalar um clima de medo e de intolerância na cidade e no Concelho, influenciando por essa via os nossos concidadãos”.
Perante isto o autarca afirma que “aqueles que me conhecem sabem que não cedo a pressões, sejam de que natureza forem, nem me deixo influenciar. É essa, aliás, a condição que coloco a mim próprio, para exercer o cargo de presidente da Câmara, que os Albicastrenses me confiaram”.
Leopoldo Rodrigues sublinha também que “Castelo Branco e os Albicastrenses são bem maiores que isto, o nosso desígnio enquanto comunidade é bem mais do que isto. Acredito, aliás, que a larga maioria dos Albicastrenses não se identificam com estes tipos de abordagens e se sentem, também eles, lesados pelo ambiente de instabilidade que alguns parecem querer, forçosamente, instalar”.
Face a isto, assegura que “pela minha parte continuarei a trabalhar todos os dias por Castelo Branco e pelos Albicastrenses, tendo em vista o nosso desenvolvimento e a coesão económica e social do nosso concelho. Podem contar comigo, independentemente das campanhas de desinformação com que alguns, sobre esta ou sobre outras matérias, querem diminuir a nossa ação ou a relevância do nosso concelho”.