11 Setembro 2013

JORGE NEVES APRESENTA LISTA PARA A FREGUESIA
“Temos um projeto que queremos concluir”

Jorge Neves Apre.jpgO candidato do Partido Socialista (PS) à Junta de Freguesia de Castelo Branco, Jorge Neves, afirma que “temos um projeto para a nossa cidade que queremos concluir”, pelo que quinta-feira apresentou publicamente a lista dos candidatos à Freguesia nas Autárquicas do próximo dia 29.

Numa apresentação em que fez referência, entre outros, ao presidente da Câmara, Joaquim Morão, e ao candidato socialista à autarquia, Luís Correia, Jorge Neves sublinhou que “queremos ser parte ativa do projeto para ajudarmos a manter o rumo que vem sendo trilhado até aqui”.
Jorge Neves apresenta como princípios fundamentais da candidatura “a qualificação e aprofundamento de um poder local democrático, moderno, capaz de exercer mais competências e de tirar partido das que já hoje detém”, ao que acrescenta a “resposta aos anseios dos homens e mulheres que defendem valores e objetivos socialistas, como de todos os cidadãos que se identifiquem com as nossas propostas para responder aos desafios locais”.
Para Jorge Neves as “eleições são escolhas entre políticas e pessoas”, adiantando depois que “apresentaremos propostas políticas concretas e é com base nelas que queremos ser escolhidos e, posteriormente, avaliados”. Entre outras propostas, o candidato, garante que “disponibilizaremos serviços eletrónicos a que os munícipes possam aceder; procuraremos acompanhar com especial atenção as novas dinâmicas sociais, como o envelhecimento populacional, as famílias monoparentais, o desenvolvimento crescente de imigração, o elevado endividamento das famílias ou os novos requisitos de segurança”.
Avança também que “envolver-nos-emos nas políticas sociais integradoras, destacando a proteção e inclusão social, o cuidado com a infância, os jovens, os idosos e as pessoas com deficiência e, finalmente, a educação e formação”.
Jorge Neves sublinha que para desenvolver tudo isto o que os eleitores podem esperar é “fundamentalmente trabalho”, de uma equipa que, realça, integra “30 pessoas, das quais 12 são mulheres, com uma média de idades que ronda os 45 anos, com oito jovens com menos de 30 anos e uma equipa com seis pessoas independentes”.

“Não pode haver ruturas
no desenvolvimento”
O presidente da Federação Socialista, Joaquim Morão, começou por recordar a “vitória esmagadora” alcançada em 1997, para recordar que Jorge Neves, entre outros, fazia e faz parte “deste grupo de dirigentes que tem levado Castelo Branco longe, com trabalho feito”.
Por isso, Joaquim Morão não hesita em afirmar que “vamos ter uma vitória expressiva nas próximas eleições”, nas quais “estamos de consciência tranquila, porque sabemos o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 16 anos” e realça que “principalmente nos últimos quatro Castelo Branco teve o maior desenvolvimento de sempre”. Neste capítulo refere que “mais do que obras, renovamos Castelo Branco em pessoas”, uma vez que nos últimos Censos “aumentamos quatro mil pessoas”. Por tudo isto defende que “não pode haver ruturas no desenvolvimento, porque o desenvolvimento é contínuo e só assim podemos ir longe”.
Afirma estar “convicto que Luís Correia será o futuro presidente da Câmara” e sobre os candidatos socialistas assegura que “escolhemos os melhores”.
O candidato do PS à Câmara de Castelo Branco também chama a atenção para a importância de “levar o projeto autárquico do Concelho de Castelo Branco por diante”, referindo-se “à excelente equipa aqui apresentada”.
Luís Correia elogiou igualmente o trabalho desenvolvido por Joaquim Morão ao longo dos últimos 16 anos, para concluir que “somos os continuadores do trabalho do presidente Joaquim Morão”.

Uma equipa
que se renova
O cabeça de lista à Assembleia de Freguesia, José Pires, destacou que esta “é uma equipa que se renova, mantendo alguns dos seus elementos anteriores”.
Os apoios a Jorge Neves, no entanto, também surgiram de fora da Freguesia, nomeadamente, com a deslocação de uma equipa de Castelo Branco, dos Açores, encabeçada pelo presidente da junta local, Luís Filipe Botelho, que nas Autárquicas não se pode recandidatar a este órgão, mas que se candidata a vice-presidente da Câmara da Horta.
Para Luís Filipe Botelho, Jorge Neves “é um homem de princípios, bem preparado”, não deixando de valorizar também o facto de desempenhar funções dirigentes na Associação Nacional de Freguesias.
Outro apoio partiu do secretário-geral da Juventude Socialista (JS), João Torres, que elogiou Joaquim Morão, referiu que Luís Correia “é o nome do presente e do futuro”, enquanto Jorge Neves “é um cidadão muito próximo dos eleitores. É uma pessoa sempre com uma palavra amiga e solidária”, reforçando que “é uma pessoa de solidariedade, que é uma palavra muito importante para todos nós socialistas”.

 António Tavares

10/09/2013
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
02/05
Obrigado senhor ZéTeatro Estúdio São Veiga, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
03/05
Canta LiberdadeCasa da Cultura da Sertã

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video