12 novembro 2014

COM O APOIO DA CÂMARA
Metaliax cria 15 postos de trabalho na Zona Industrial da cidade

A Metaliax – Soluções Metálicas SA, que se localiza na Zona Industrial de Castelo Branco, mais concretamente nas instalações que em tempos foram ocupadas pela Arox, foi simbolicamente inaugurada esta segunda-feira, pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, e por Joaquim Fernandes, Mário Dias e Mário Avelenda, que são os três empresários que estão à frente da empresa.
Luís Correia realçou que esta “é uma parceria entre três empresários, que compraram o equipamento em hasta pública”, acrescentando que “na vez de os levarem para as empresas que têm no Norte foram desafiados para cá ficarem, fazendo a Câmara o investimento no edifício”.
O autarca destaca que este é o papel da Câmara, como “facilitadora da criação de postos de trabalho”, avançando que “hoje são 15”, sendo que da produção da Metaliax “80 por cento se destina à exportação”.
Luís Correia referiu-se também à importância da parceria estabelecida entre a empresa e a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART), do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).
Pontos que foram igualmente focados pelos empresários, ao recordarem que “está a fazer um ano que viemos a Castelo Branco, para comprar os equipamentos em hasta pública e os levar para o Norte”, acrescentando que, no entanto, “recebemos o convite da Câmara para ficar e aceitamos de imediato”.
Os empresários referiram igualmente que “vamos assinar um protocolo com a ESART e ter aqui alunos”, até porque, como foi afirmado mais à frente, “a grande aposta, no futuro, é no design e daí o protocolo com a Escola”.
O trio de empresários revela que desde março, altura em que a Metaliax começou a laborar, as exportações têm sido feitas para a Suiça e França, mas o objetivo de futuro é chegar também ao Brasil e aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
É também revelado que nestes meses de laboração “os objetivos foram atingidos, com a criação de 15 postos de trabalho e uma faturação entre 300 e 400 mil euros”, sendo avançado que para 2015 a meta é “duplicar os postos de trabalho e quadruplicar o volume de negócios”.

11/11/2014
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
06/08 a 30/08
Quando a Luz do Teu Corpo Me CegaSociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video