17 dezembro 2014

Nova direção da Federação Distrital de Bombeiros de Castelo Branco tomou posse
Câmara vai disponibilizar sede para a Federação

José Neves, comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco (BVCB), foi empossado segunda-feira, como presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Castelo Branco.
O novo presidente da Federação de Bombeiros de Castelo Branco, sublinhou que as prioridades da sua direção para o triénio 2015/2017, passam pela formação de bombeiros, recrutamento de novos voluntários e uma sede.
“O projeto de uma nova sede para a Federação é um dos objetivos desta direção que conta para o efeito, com o apoio da Câmara de Castelo Branco”, disse.
Recorde-se que a Federação não possui, neste momento, uma sede para guardar o seu património e os arquivos, que têm que ficar na própria habitação do presidente daquele organismo.
Porém, o problema está prestes a ser resolvido. É que, durante a cerimónia de tomada de posse da nova direção, o presidente da Câmara de Castelo Branco deixou a promessa de a “muito breve prazo” resolver esta questão.
Luís Correia, prometeu à nova direção liderada por José Neves, uma nova sede para a Federação e disse mesmo que o processo está a ser ultimado.
“Aproveito para dizer que a Câmara de Castelo Branco está a ultimar o processo para que a Federação disponha de uma sede”, disse.
O autarca sublinhou ainda que a nova sede para a Federação dos Bombeiros do Distrito de Castelo Branco “é uma questão de justiça”, pois considera que o trabalho desenvolvido “justifica a necessidade de uma sede própria”.
O novo presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Castelo Branco, quer ainda manter nos próximos três anos, a aposta na formação dos bombeiros das 12 corporações do Distrito.
O recrutamento de novos voluntários para os soldados da paz é outra das metas a que se propõe a nova direção que pondera lançar uma campanha distrital.
O Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco recordou a atuação, nas duas últimas décadas, da Federação dos Bombeiros.
Rui Esteves enalteceu a evolução feita ao longo dos últimos 20 anos e sublinhou que os bombeiros do Distrito souberam organizar-se e dão hoje uma “boa imagem, porque, no momento certo, deram as respostas adequadas”.
E, neste âmbito, realçou o trabalho feito pelo anterior presidente da Federação, José Mariano.
“A questão das quintinhas acabou no Distrito. Quando é preciso estamos todos presentes”, disse.

 

16/12/2014
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
06/08 a 30/08
Quando a Luz do Teu Corpo Me CegaSociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video