Cidade faz 243 anos
Memória do Futuro assinala Dia da Cidade
Castelo Branco comemora amanhã, quinta-feira, o 243º aniversário da elevação à categoria de cidade.
A data é assinalada com o espetáculo Memória do Futuro, que decorre a partir das 21h39, no Cine-Teatro Avenida.
Memória do Futuro tem como base uma seleção de poemas sobre a região de Castelo Branco e o aniversário será comemorado através de criadores e difusores de cultura, nas áreas da música, teatro, performance, ilustração, fotografia e vídeo, além da poesia.
Assim, pelo Cine-Teatro Avenida vai passar Aires de Melo, Associação STArte, Banda da Sociedade Filarmónica de Tinalhas, Big Band do Conservatório Regional de Castelo Branco, Carlos Matos, Ensemble João Roiz de Castelo Branco, Grupo de Cantares de Monforte da Beira, Grupo de Percussão Os Chibatas, Orquestra Típica Albicastrense, Orquestra Viola Beiroa, Terceira Pessoa – Ana Gil e Nuno Leão. Thirdsphere e Tramédia – João Artur Santos e Tânia Bento.
A leitura de poemas é da responsabilidade de Dário Barros, João de Sousa Teixeira, Manuel Costa Alves, Maria de Lurdes Barata, Miguel e Patrícia Nunes.
Também no âmbito das comemorações do Dia da Cidade, a partir das 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal, realiza-se uma Assembleia Municipal evocativa dos 243 anos da cidade.