EM SÃO VICENTE DA BEIRA
Misericórdia tem novos órgãos sociais
Os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de São Vicente da Beira (SCMSVB ) para o quadriénio 2017-2020 foram empossados domingo.
Na cerimónia, o novo provedor, João Benevides Prata, garantiu que no mandato que agora tem início “teremos a preo- cupação permanente de honrar todos aqueles que durante 439 anos serviram a SCMSVB, tendo em atenção os princípios da doutrina e moral cristã, as normas das instituições particulares de solidariedade social e o compromisso da irmandade”.
Acrescentou que “consideramos que o trabalho a desenvolver deve assentar na promoção e garantia de serviços aos utentes, na valorização e motivação dos recursos humanos, na conservação, manutenção e reabilitação das infraestruturas, na manutenção, reabilitação e rentabilização do património tendo sempre em atenção a garantia da sustentabilidade financeira”.
João Benevides Prata realçou depois que “para nós as pessoas estarão sempre em primeiro lugar. Assim, os utentes de- verão ser sempre a nossa prioridade pelo que, será necessário manter e promover obras no âmbito da ação social, garantindo o bem-estar, o conforto e a qualidade de vida dos utentes. Também os recursos humanos, funcionários e colaboradores, merecerão sempre uma atenção especial”, uma vez que “eles são a base do sucesso do funcionamento da instituição”.
Por outro lado referiu que o “fortalecimento e desenvolvimento do espírito da irmandade enquanto associação merecerão uma especial atenção durante o quadriénio 2017/2020, promovendo atitudes de proximidade com os irmãos, estimulando interesses comuns e cumplicidade com a Santa Casa da Misericórdia de São Vicente da Beira, no sentido de gerar verdadeiros laços de associativismo que facilitem o desenvolvimento e o fortalecimento da Instituição enquanto associação e a sua di- namização social, cultural e recreativa”.
Nos novo elenco a assembleia geral é presidida por João Dória, que tem Anabela Matias, como vice-presidente, e Maria Lucília Rodrigues, como secretária.
A mesa administrativa tem como provedor, João Benevides Prata. A equipa integra ainda João Maria dos Santos, como vice-provedor, Maria da Luz Teodoro, como secretária, Maria Libânia Ferreira, como tesoureira, e José Manuel Figueiredo, como vogal. Os suplentes são: João Fernandes, Domingos Goulão e Luís Moreira.
O conselho fiscal, ou definitório, é presidido por Francisco Martins. O vice-presidente é Pedro Gama, e o secretário é Manuel Batista. Os suplentes são: Lilia Mateus, António Inês e Sebastião Mendes.