Alma Azul realiza encontro ao ar livre na Ermida de Santa Apolónia
		A Alma Azul, com o apoio da Câmara de Proença-a-Nova, para comemorar o Dia Mundial do Livro, realiza, domingo, a partir das 17 horas, no recinto da Ermida de Santa Apolónia, em Alcains, um encontro ao ar livre.
Deste modo a Alma Azul encerra em Alcains o Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda 2017, numa iniciativa que conta com a presença da Bibliomóvel da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova e do seu responsável, Nuno Marçal, como convidados especiais. Com a sua presença, a Alma Azul pretende homenagear dois nomes maiores da Língua Portuguesa que trabalharam nas míticas Bibliotecas Itinerantes da Fundação Calouste Gulbenkian Branquinho da Fonseca e Herberto Helder, através da Leitura de alguns dos seus textos.
Mas para a assinalar o Dia Mundial do Livro que se comemora domingo, a Alma Azul convidou várias organizações de Alcains a estarem representadas, como sindicatos, o Lar Major Rato, escolas e outros, que foram desafiadas a enviar representantes para uma leitura espontânea, às 18 horas.
De Raduan Nassar, Prémio Camões 2016, a Jaime Lopes Dias; de Alberto Caeiro a crónicas de jornal; de Sophia a provérbios, de rimances como a Nau Catrineta a canções de embalar, tudo é compatível neste encontro literário que pretende ser uma jornada de promoção e divulgação da leitura, mas também uma homenagem às Bibliotecas Itinerantes e ao trabalho dos bibliote- cários portugueses.
Um lanche partilhado com as iguarias sempre presentes na Romaria da Santa Apolónia encerra o programa do Dia Mundial do Livro 2017.