46 anos do 25 de Abril não são esquecidos na cidade
A Câmara de Castelo Branco, no seguimento das medidas de contenção da propagação da pandemia de COVID-19, vai assinalar o 46º aniversário do 25 de Abril de forma simbólica, com o hastear da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional, que contará com o contributo do professor do Conservatório Regional de Castelo Branco, Bruno Cândido. Este momento acontecerá às 10h30, em frente à Câmara de Castelo Branco, onde estarão presentes o presidente da autarquia, Luís Correia, o presidente da Assembleia Municipal, Arnaldo Braz, e os cinco líderes das bancadas partidárias da Assembleia Municipal. A decisão foi tomada pelos responsáveis políticos do Concelho, presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, depois de este último ter ouvido os representantes dos agrupamentos municipais com assento na Assembleia Municipal.
No que respeito ao dia em que se assinalam os 46 anos da Revolução de abril ou dos Cravos e os seus valores, o presidente da Câmara, Luís Correia, considera que “sobretudo neste 25 de Abril não devemos esquecer que o exercício da nossa liberdade termina quando começa a do outro, nesse sentido não devemos esquecer a conduta de contenção que nos tem caracterizado. Embora não possamos comemorar um dia tão marcante para todos os Portugueses da forma que gostaríamos, temos de o assinalar da forma possível.”.
No dia em que Portugal assinala 46 anos de democracia e de liberdade, a Câmara de Castelo Branco recorda a data com um conjunto de iniciativas que acontecem nas redes sociais desta entidade, com destaque para um concerto on-line, um atelier de confeção de cravos em tecido e até um conto infantil sensibilizador deste tema para os mais novos.
Além das iniciativas digitais, entre as nove e as 18 horas, do dia 25 de Abril, circulará pelos vários bairros da cidade uma viatura que reproduzirá canções com uma forte relação com esta data.