Atletismo de regresso
Depois de um período de confinamento, Portugal começa aos poucos a regressar à (a)normalidade. Todos os setores prepararam um conjunto de regras para que o desconfinamento não faça perder aquilo que os Portugueses conseguiram ganhar nos meses de março e abril.
No atletismo também se está a verificar o regresso as treinos, sendo mais notório nos atletas de provas de estrada. Enquanto se aguardam as orientações da Federação Portuguesa de Atletismo, os atletas vão cumprindo as regras gerais da Direcção-Geral da Saúde. Uma coisa é certa, sejam quais forem as normas que venham a ser conhecidas, o atletismo não será o mesmo.
Os atletas de provas de estrada vão retomando os treinos (houve muitos que nunca deixaram de treinar, apenas reduziram os treinos). Vão encontrando nas provas virtuais uma motivação para voltarem a treinar ou uma forma de terem objectivos a curto prazo. Para os atletas de provas disputadas em pista, o regresso está a ser mais lento. Os atletas aguardam que a Federação Portuguesa de Atletismo e as associações distritais indiquem quais as provas que se vão realizar nos próximos meses e em que condições vão ser disputadas. Como são manuseados vários materiais, é natural que muitas limitações possam surgir.
Nas próximas semanas vamos ver como está a ser o regresso dos clubes aos treinos.
Manuel Geraldes