Edição nº 1659 - 7 de outubro de 2020

INTERNACIONAIS DE TÉNIS DE CASTELO BRANCO
Torneio reúne tenistas de 20 nacionalidades

Lucas Catarina foi o grande vencedor da prova de singulares da 8ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, torneio do Circuito Profissional de Ténis, promovido pela Zonameeting e o Riba Clube, entre os dias 20 e 27 de setembro.
A prova decorreu nos campos de ténis do Hotel Melia Castelo Branco e nos campos de ténis da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo e, contou com um elevado número de tenistas, em representação de mais de 20 nacionalidades.
A escassez de torneios a nível mundial contribuiu para que muitos tenistas bem cotados no ranking tivessem marcado presença na prova, o que implicou que apenas um português, o tenista Tiago Cação, tivesse entrada direta no quadro principal de singulares.
No que diz respeito à competição, o quadro de singulares foi vencido pelo monegasco Lucas Catarina, 6º cabeça de série do torneio, que na meia-final afastou o espanhol Nicolas Varona, finalista da edição de 2019.
Numa final muito disputada e equilibrada, com duração superior a 2h30m, Lucas levou a melhor sobre Strong Kirchheimer, dos Estados Unidos da América, por 2/1 sets.
Após um primeiro set dominado por Lucas Catarina (6/3), Strong conseguiu recuperar no 2º set, vencendo por 6/2. O 3º set foi muito equilibrado, com ambos os jogadores a terem oportunidade para vencer o encontro. Quando vencia por 5/4 no terceiro set, Lucas não conseguiu fechar o encontro no seu serviço, permitindo que Strong vencesse o jogo. A servir, o norte-americano manteve a superioridade e passou para a frente do marcador, por 6/5.
No derradeiro jogo, Lucas apresentou-se muito concentrado e com uma elevada percentagem de primeiros serviços, vencendo o jogo e forçando a disputa de um tie-break. No desem- pate, e com ambos os jogadores a perseguirem a vitória, Lucas Catarina acabou por vencer por 13/11.
A prova de pares, realizada no dia 26 de setembro, foi disputada pela dupla brasileira Mateus Alves/Igor Marcondes e a dupla dos Estados Unidos da América Eduardo Nava/Emílio Nava. Uma final bastante equilibrada, com os brasileiros, segundos cabeça de série da prova, a vencerem pelos parciais 7-6(4) 5-7 [10-8].

07/10/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video