A DECORRER DE 1 A 3 DE AGOSTO
Festival + Solidário em destaque na BTL
A quarta edição do Festival + Solidário, organizado pela Associação 4 Corações e que decorre de 1 a 3 de agosto, foi apresentada no passado domingo, 16 de março, na BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Refira-se que para a edição deste ano do Festival + Solidário já estão confirmadas as atuações de Bárbara Tinoco, dia 1 de agosto, e Mizzy Miles e o espetáculo Última Ceia, dia 2 de agosto.
O presidente da Direção da Associação 4 Corações, Hélder Martins, revelou que o Festival contará com 350 voluntários que colaboram na sua realização, 20 associações do Concelho que participam e 150 empresas que apoiam. Adiantou também que no ano passado 31 mil pessoas passaram pelo Festival + Solidário, sendo que mais de 35 por cento corresponde a habitantes fora da região de Castelo Branco. No total das edições já realizadas, já foram entregues mais de 780 mil refeições quentes.
Para Hélder Martins, o Festival + Solidário alia a solidariedade ao turismo, porque “além de promover a solidariedade, uma vez que as receitas são convertidas em refeições, também promovemos toda uma região, com a atração de muita gente”.
Por seu lado, Patrícia Coelho, vereadora da Câmara de Castelo Branco, referiu que “o Município está com este Festival desde o primeiro minuto” e reconheceu que este é um evento que “permite a descentralização dos festivais de verão do Litoral para o Interior”, sendo “muito importante trazer mais pessoas, em particular jovens, a territórios de baixa densidade, como Castelo Branco, que tem diversas atrações turísticas e é preciso dá-las a conhecer”.
O cantor Mizzy Miles marcou presença na apresentação e considerou que “não existe melhor recompensa do que dar de volta a quem mais precisa, proporcionado, através da nossa arte e da nossa música, uma maneira direta de retribuir para uma boa causa como esta”.
Já o DJ Duarte e o ator e comediante Carlos Cunha, protagonistas do espetáculo Última Ceia, partilharam da opinião que “esta festa é ainda mais especial e uma honra pela vertente solidária”, revelando que “queremos divertir-nos e proporcionar diversão a todos”.