O novo presidente da Câmara de Oleiros diz que o tempo é agora de trabalho
Fernando Jorge diz que o tempo é de mudança mas também de continuidade
“O tempo agora é de todos os eleitos trabalharem com rigor, respeitando a vontade expressa nos votos e cumprindo o programa que foi sufragado pelos oleirenses”.
As palavras são do novo presidente da Câmara de Oleiros, cuja cerimónia de tomada de posse decorreu sexta-feira.
Fernando Marques Jorge mostrou-se feliz pela confiança dos oleirenses no seu projeto, mas disse estar também ciente das responsabilidades que recaem sobre os ombros do novo executivo camarário.
“Assistimos hoje, aqui a uma grande mudança, mas também a uma continuidade. Uma grande mudança, porque quer na gestão camarária, quer na Assembleia Municipal houve uma renovação”, sublinhou, acrescentando que essa renovação foi de tal forma profunda que apenas um vereador da gestão anterior continua no novo executivo. Referia-se ao vice-presidente, Vítor Antunes, um homem que é um “profundo e respeitável conhecedor, não só de gestão autárquica como do funcionamento das associações e juntas de freguesia”.
Fernando Marques Jorge entende que uma transição se deve fazer “continuando e renovando. E foi isso que fizemos”, referiu.
Sem querer repetir os compromissos assumidos em campanha eleitoral e sufragados por todos os oleirenses, o novo presidente da Câmara de Oleiros mostrou-se ciente de que “não ganharemos todas as frentes, mas acredito que no final venceremos”. E, voltou a sublinhar que na linha de ação do novo executivo estão setores prioritários como a saúde, a educação, o emprego e o empreendedorismo, a floresta e o turismo.
Mostrando-se convicto de que “nós todos vamos conseguir”, Fernando Marques Jorge recordou ainda que desde o primeiro dia “dissemos que orientaríamos prioritariamente a nossa ação para as pessoas. E vamos fazê-lo”.
O autarca deixou também uma palavra muito especial e de agradecimento ao Comendador José Santos Marques que assume agora a presidência da Assembleia Municipal de Oleiros, “pela sua dedicação e empenho que durante tantos anos devotou às nossas gentes. O senhor é um exemplo de cidadania e um exemplo a seguir”, disse Fernando Marques Jorge, acrescentando ainda que José Santos Marques lhe deixa um legado difícil. “Mas, espero não o desiludir, nem desiludir em quem em mim acreditou. Se valeu a pena, ou não, daqui a quatro anos saberemos. O que lhe posso garantir é que vou dar o meu melhor, me vou dedicar a esta causa de alma e coração e como em todas as empreitadas onde me envolvi, acredito que levarei o barco a bom porto, que entregarei a carta a Garcia”.