Sobral do Campo
Projeto Há Festa no Campo avança com entrevistas
O projeto Há Festa no Campo vai dar um novo passo, com a realização de entrevistas porta a porta, no Juncal do Campo e Freixial do Campo, com o objetivo de apresentar o projeto individualmente e melhor conhecer a realidade local.
Assim, uma equipa de voluntárias do curso de Serviço Social, da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, composta por Catarina Ribeiro, Margarida Santos, Ana Pina, Sílvia Pires e Ângela Correia irão entrevistar as pessoas numa lógica de investigação-ação, no sentido de identificarem oportunidades de desenvolvimento local, de cariz cultural, social e económico. Esta equipa será acompanhada por elementos da Terceira Pessoa e da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA), na recolha de testemunhos e imagens em vídeo para realização de um documentário e de vários teasers ao longo do projeto.
Recorde-se que o projeto Há Festa no Campo é apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, tem a duração de três anos e a entidade promotora é a Associação EcoGerminar, em parceria com a Terceira Pessoa, ETEPA, União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo, Associação Animar e a Câmara de Castelo Branco.
De relembrar, também, que o projeto tem como objetivo “dar voz ao mundo rural, apresentando propostas de desenvolvimento local, partindo do exemplo de duas aldeias, Freixial do Campo e Juncal do Campo”.