A PAR DA RENOVAÇÃO DAS REDES DE ABASTECIMENTO E DE ÁGUAS PLUVIAIS
Serviços Municipalizados apostam na telemetria
Os Serviços Municipalizados de Castelo Branco (SMAS) vão investir 795 mil euros na renovação das redes de abastecimento de água e em redes pluviais na cidade de Castelo Branco e vão implementar um sistema de telemetria residencial.
“Estamos a fazer a substituição das redes de abastecimento de água e de drenagem doméstica e também a investir em redes separativas”, explicou o presidente do Conselho de Administração dos SMAS, Luís Correia.
As obras, cujo montante global ronda os 795 mil euros, estão a decorrer em duas zonas distintas da cidade de Castelo Branco.
Luís Correia adiantou ainda que além da renovação das redes de abastecimento de água e de drenagem doméstica, os SMAS estão a construir nestas duas zonas da cidade redes pluviais.
“A água pluvial, que ia para a rede de saneamento, vai ser separada para uma rede própria. Ambientalmente é uma solução melhor e evita custos do tratamento do saneamento”, sublinhou.
Os SMAS de Castelo Branco vão também implementar um sistema de telemetria residencial, depois de uma primeira experiência piloto realizada com contadores não domésticos.
“Os resultados foram muito positivos e em 2015 vamos fazer um investimento na telemetria doméstica numa zona da cidade de Castelo Branco”, referiu Luís Correia.
Este responsável sublinhou ainda que os SMAS já fizeram um investimento de 35 mil euros em contadores de água novos para o sistema de telemetria poder avançar.
Carlos Castela