Empresa de produção de sementes e produtos biológicos quer instalar-se em Idanha-a-Nova
Ribeiro do Freixo pode receber investimento de cinco milhões de euros
A Living Seeds – Sementes Vivas SA, uma empresa com capitais alemães e portugueses, quer instalar-se na Herdade do Ribeiro do Freixo, em Idanha-a-Nova, sendo que o processo já está a ser negociado com o Estado Português, proprietário da herdade.
O projeto foi anunciado sexta-feira, pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
Segundo o autarca, o processo está em curso e envolve um investimento de cinco milhões de euros nos próximos anos.
Além da produção de sementes, inclui ainda investigação e produção de produtos biológicos, sendo que está prevista a criação de 30 postos de trabalho diretos.
“O processo está em andamento e a empresa apresentou há menos de um mês, uma proposta ao Governo para a aquisição da propriedade do Ribeiro do Freixo em colaboração com a Câmara de Idanha-a-Nova”, explicou Armindo Jacinto.
Recorde-se que a Herdade do Ribeiro do Freixo, com cerca de 320 hectares, é propriedade do Estado Português.
“Estamos a falar da captação de investimento inovador e muito tecnológico e inovador”, sublinhou o autarca, que se mostrou esperançado na rápida concretização deste projeto.
Armindo Jacinto sublinhou ainda que o município de Idanha-a-Nova está disponível para ajudar os investidores e adiantou que das conversas mantidas com a tutela, tem havido abertura para a concretização do projeto.