Câmara quer potenciar Termas de Águas
A Câmara de Penamacor está apostada em potenciar as Termas de Águas.
Uma posição que surge na sequência da adenda introduzida ao contrato de exploração das Termas de Águas, entre o diretor-geral de Energia e Geologia, em representação do Estado, e o presidente da Câmara, na qualidade de concessionário.
De acordo com esta adenda a autarquia obriga-se a executar novos trabalhos de prospeção e pesquisa de água mineral natural, com vista a assegurar nova captação no prazo de um ano, assim como a elaborar o projeto de construção para um novo balneário termal no prazo de seis meses, para subsequente aprovação da Direção Geral de Saúde.
Por outro lado a Câmara também deve propor a aprovação do plano de exploração dentro dos próximos 18 meses, com vista a poder iniciar a exploração do recurso no prazo de dois anos.
Para o presidente da Câmara de Penamacor, António Luís Beites, a ampliação/requalificação do balneário termal de Águas, bem como das estruturas de acolhimento, são “um imperativo de boa gestão de um recurso tão precioso como este que se inscreve na área da saúde e bem-estar, setor de atividade em franco crescimento”.