PSD garante que “não se calará em defesa da Barragem do Alvito”
A Comissão Política Distrital de Castelo Branco do Partido Social Democrata (PSD) afirma, em comunicado, que o Partido “não se calará em defesa da construção da Barragem do Alvito”.
Uma matéria sobre a qual afirma que “depois do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, ter vindo anunciar a decisão do atual Governo de cancelar a construção da Barragem do Alvito, no Rio Ocreza, obra que representava um investimento de várias centenas de milhões de euros, outra coisa não seria de esperar do que ver o PS fazer mea culpa e, pelo menos, a assumir que tinha andado a enganar as pessoas durante toda a campanha eleitoral”.
Tudo, para realçar que “nada disso, pois em comunicado enviado à agência Lusa, os socialistas do Distrito vieram fazer todo o contrário, sacudiram a água do capote, fizeram de conta que nada tinha sucedido e continuaram a prometer, a prometer aquilo que o ministro do Governo deles, tinha acabado de anunciar que não iria ser feito”.
Acrescenta ainda que “a verdade é que o Partido Socialista não pode mesmo dizer a verdade, pois, o que efetivamente sucedeu, foi que o Interior e o projeto da Barragem do Alvito, foram vendidos, esse é o termo correto, os interesses de todo o Sul do Distrito de Castelo Branco e das suas populações foram todos vendidos, às esquerdas radicais, em troca do apoio a António Costa na Assembleia da República”.
Os social democratas adiantam que “fica portanto evidente que o Partido Socialista de António Costa e os deputados do PS eleitos pelo Distrito de Castelo Branco, depois de terem vendido os interesses das populações ao preconceito ideológico das esquerdas mais radicais em troca de serem governo, são ainda incapazes de assumir as responsabilidades que lhes competem”, para realçarem que os deputados do PSD eleitos pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Manuel Frexes e Álvaro Batista, “já apresentaram na Assem-bleia da República um requerimento ao ministro do Ambiente, exigindo-lhe a entrega de todos os documentos relativos a esta decisão”, sendo que o PSD “quer ver todos os documentos da decisão de cancelamento da construção da Barragem do Alvito”.