29 de março de 2017

CENTRO DE INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL ACOLHE INICIATIVA CONJUNTA
Alunos mais pequenos sensibilizados para a importância da floresta

Dia Da FlorestaO Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco, a Câmara de Castelo Branco, a Junta de Freguesia de Castelo Branco e o Parque Natural do Tejo Internacional,  assinalaram o Dia Internacional das Florestas, a 21 deste mês, com uma iniciativa conjunta, que tece como palco o Centro de Interpretação Ambiental e contou com a participação de cerca de 120 alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo Básico da cidade.
A coordenadora do Centro de Interpretação Ambiental, Paula Teixeira, afirmou que “estamos neste dia a alertar para a necessidade de plantar e semear. Precisamos de mais espaços verdes, precisamos de mais árvores, mas também consciencializar, nomeadamente os mais novos, para a realidade de que não é só às entidades oficiais que compete zelar pela floresta, mas a cada um de nós, uma vez que se trata de um bem comum”.
A cada participante foi entregue um kit Grow With Me desenvolvido pela marca ERIKAE, com sementes de medronheiro e sobreiro, que são espécies autóctones no Parque Natural do Tejo Internacional.
Rolando Martins, da ERIKAE, realçou que, “atualmente, o estilo de vida das pessoas não permite que se possam deslocar até à floresta para cuidar e preservar as nossas árvores. Neste sentido com este produto pretende-se sensibilizar e alertar para o facto da floresta poder começar a nascer a partir das nossas casas”.
Na iniciativa estiveram também presentes os presidentes da Câmara e da junta de Freguesia de Castelo Branco Luís Correia e Jorge Neves, que deixaram aos mais novos uma mensagem: “É necessário semear para colher! A floresta é um património muito valioso, que por todos deve ser cuidado”.

30/03/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video