5 de dezembro de 2018

Idanha-a-Nova promove as bio-regiões

A Câmara de Idanha-a-Nova participou em vários eventos de promoção das bio-regiões em diversas localidades portuguesas, nomeadamente Funchal, Vila Pouca de Aguiar, Torres Vedras e São Pedro do Sul.
Nestas sessões, a Bio-Região de Idanha-a-Nova, a primeira em Portugal, é convidada a partilhar a sua experiência junto de autarcas, empresários e outros interessados em aderir à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions).
Assim, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e a presidente da Bio-Região de Idanha-a-Nova, Catarina Pereira, têm apresentado a estratégia pioneira para o Concelho e o seu modelo de desenvolvimento rural, acompanhando o coordenador das bio-regiões em Portugal, Custódio Oliveira, e o presidente da Rede Internacional de Bio-Regiões, Salvatore Basile.
Esta rede pretende incentivar comunidades na gestão sustentável dos recursos locais, promover a cultura do biológico, contribuir para um desenvolvimento atento à conservação dos recursos, o respeito do meio ambiente, a valorização dos diferentes locais e, desta forma, a qualidade de vida.
Numa bio-região a promoção dos produtos biológicos articula-se em associação com a promoção do território e das suas peculiaridades, para atingir um plano de desenvolvimento das potencialidades económicas sociais e culturais.

05/12/2018
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video