1 janeiro 2014

Hugo Andriaça - Treinador do Clube Desportivo de Alcains
“Trabalharei sempre de uma forma profissional”

Gazeta do Interior - Estamos no final do ano de 2013. Qual o balanço que faz relativamente à sua equipa?
Hugo Andriaça - Para uma equipa que perde de um ano para outro 8 (oito) jogadores titulares indiscutíveis e para esta época se apresenta com tanta juventude e tantas estreias no clube só posso fazer um balanço positivo. Sermos, de longe, o melhor ataque do campeonato (29 golos) e só existir melhor registo defensivo por parte de um Sernache (menos dois golos do que nós) que aposta “a vida” para ser campeão distrital e tem um plantel, praticamente, profissional deixa-me, minimamente, satisfeito. Digo, minimamente, porque mesmo com um plantel demasiado curto e com a juventude que atrás referi, trabalho e trabalharei sempre no sentido de ser primeiro.
GI - Quais são os principais objetivos para esta época?
HA - Talvez por ter um relacionamento muito próximo do presidente e por a direção ser consciente das minhas ambições pessoais, não me foi dito, formalmente, que tipo de objetivos foram traçados, no entanto é fácil de perceber que mesmo com as dificuldades financeiras que o clube passa, a mensagem que se transmite aos jogadores e adeptos é sempre a de querermos vencer as duas competições em que estamos inseridos. Campeonato e taça, no Campeonato estamos em segundo e na taça estamos em primeiro.

GI - Qual a equipa que lhe tem criado mais dificuldades ao longo dos jogos disputados?
HA - O Sernache é o plantel mais recheado e disponível, uma vez que tem 80/90% dos jogadores que só jogam futebol, conseguem aliar a quantidade à qualidade e isso faz com que a competição interna tenha reflexo positivo nos jogos, mas a equipa que me demonstrou maior maturidade, fruto de quatro ou cinco jogadores mais velhos, que já jogaram em campeonatos nacionais e até profissionais é a A.D.Estação.

GI - O CDA continua a acalentar a esperança de voltar ao patamar onde já esteve a nível nacional?
HA - A realidade do CDA de hoje é bem diferente da que viveu há uns anos atrás, tudo isto não se pode dissociar do que se passa no país. A direção trabalha no sentido de conseguir mais e melhores apoios, mas nos tempos que correm não é fácil, da minha parte tento sempre ajudar com aquilo que posso e que acredito que é o melhor que tenho para dar, a minha extrema dedicação desportiva. Termos a pretensão de sermos campeões pode responder à sua pergunta, depois se o clube tem condições para se envolver, de forma competente, em campeonatos nacionais, já não me compete a mim opinar.

GI - Deixe uma mensagem a todos os sócios e adeptos do CDA
HA - Trabalharei sempre da forma mais profissional e dedicada possível, no sentido de ser bom para mim, porque quero chegar a outros patamares e bom para o clube porque o CDA é uma referência do nosso distrito e obriga-me a dedicação diária.
Apoiem a direção e a equipa , Feliz ano 2014, não só para os alcainenses, como para todos .
JMA

31/12/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video