burlões ao ataque
Câmara alerta para a presença de falsos funcionários para evitar assaltos
A Câmara de Vila Velha de Ródão lançou um aviso a alertar para a presença de falsos funcionários da autarquia que alegam a necessidade de efetuar colheitas de água para análise.
“Trata-se de uma situação preventiva para evitar que haja situações de assaltos a residências. O caso já foi comunicado à GNR, mas não pretendemos criar alarmismos desnecessários”, referiu o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão.
Luís Pereira explicou que a autarquia lançou este aviso, que também se encontra no sítio da Internet da Câmara, depois de ter sido alertada para casos de pessoas que foram abordadas por alegados funcionários dos Serviços de Água e Saneamento do município.
De acordo com o autarca, as pessoas foram abordadas, “sob o pretexto da necessidade de serem efetuadas colheitas de água para análise, por alegada má qualidade da mesma”.
No aviso emitido, a autarquia esclarece que “não se encontra a realizar nenhuma ação extraordinária de monitorização da qualidade da água” e apela aos consumidores para que informem o município e as autoridades, “caso sejam contactados nesse sentido”.