30 de abril 2014

gestão rigorosa
Câmara executou 101 por cento da receita prevista em 2013

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão anunciou a execução de 101 por cento da receita prevista no orçamento de 2013, sendo que o peso dos juros da dívida representa menos de três por cento do total da despesa.
“As contas refletem aquilo que foi o resultado de um par de anos em que esta câmara teve uma gestão rigorosa, séria e transparente. Em termos de execução das receitas correntes temos 101 por cento, penso que seremos, a nível nacional, dos melhores”, referiu Luís Pereira, sexta-feira, dia em que a Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, o relatório de contas referente ao exercício de 2013.
Outro indicador que o autarca realçou diz respeito ao peso dos juros da dívida que “representam menos de três por cento do total da despesa” da Câmara.
“Depois de 12 anos em que fizemos os investimentos em infraestruturas que estão à vista de todos e que lançaram este Concelho para um patamar de desenvolvimento invulgar para um concelho desta dimensão no Interior, estes resultados demonstram bem o rigor e a determinação de quem esteve à frente da autarquia”, referiu o autarca.
Luís Pereira sublinhou ainda que aqueles que falam de despesismo no poder local “não têm a coragem de atacar o verdadeiro despesismo e estão a atacar o Interior e as suas gentes, retirando-lhes serviços a que têm direito e mantendo outros de utilidade duvidosa perto dos centros de decisão”.
“Temos muitos serviços em Lisboa de utilidade duvidosa para o cidadão, sorvedouros de dinheiros públicos e esses não são postos em causa”, adianta.
O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão refere que elogiava o Governo se tivesse a coragem de atacar esse problema e deixar o Interior em paz.
“O Interior já demonstrou ter a capacidade de com poucos recursos, promover o desenvolvimento e dar resposta às questões sociais que são enormes. Temos ainda essa capacidade de nos substituirmos à Administração Central e resolver os problemas das pessoas”, concluiu Luís Pereira.
CC

30/04/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video