24 dezembro 2014

Castelo Branco
Bombeiros aprovam orçamento de 1,4 milhões

08072011231A Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo Branco (BVCB) aprovou, dia 11 deste mês, por unanimidade, o plano de atividades e orçamento para 2015, no valor de 1,4 milhões de euros, mais 100 mil euros do que em 2014.
As prioridades para 2015, “passam por dotar o parque automóvel com novas viaturas, designadamente ambulâncias”, disse o vice-presidente da Associação Humanitária dos BVCB, Dâmaso Rito.
A aquisição de equipamentos de proteção individual e fardamento e a formação dos bombeiros são outras áreas prioritárias definidas no plano de atividades.
“Queremos continuar a dar todo o apoio à Unidade Local de Formação de Castelo Branco, com vista a dar formação adequada a todos os bombeiros que necessitem, independentemente do corpo de bombeiros a que pertençam”, re- feriu Dâmaso Rito.
A direção da Associação Humanitária dos BVCB, revela no plano de atividades para 2015, preocupação com a “incerteza que paira sobre o transporte de doentes não urgentes”, apesar de já ter sido garantido à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) que o regulamento aguarda aprovação e publicação para breve.
A emergência hospitalar é outro dos motivos de preocupação, uma vez que “subsistem dúvidas se o atual modelo de funcionamento se mantém, ou não, no Concelho de Castelo Branco”, apesar das diligências que a atual direção tem feito ao longo dos últimos dois anos.
“Apesar de todas estas dúvidas, a direção continua empenhada em exercer a sua gestão de forma equilibrada, responsável e rigorosa”, lê-se no documento.

Carlos Castela

24/12/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video