12 de outubro de 2016

Iniciativa governamental pretende apoiar empresas, na área do empreendedorismo, com menos de um ano
Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco apresenta Vale Incubação

O diretor executivo Centro de Empresas Inovadoras (CEI) de Castelo Branco, João Borga, apresentou, sexta-feira, a iniciativa Vale Incubação, que tem como objetivo apoiar projetos simplificados de empresas com menos de um ano, na área do empreendedorismo.
João Borga, apresentou es-ta iniciativa do Governo, que tem como objetivo apoiar projetos simplificados de empresas com menos de um ano, na área do empreendedorismo, através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras de empresas acreditadas.
Segundo este responsável, as candidaturas têm que ser apresentadas até 30 de dezembro e os projetos não podem ter outras candidaturas referentes à área de inovação produtiva PME.
O Vale Incubação inclui um incentivo não reembolsável em 75 por cento, com um limite de cinco mil euros, sendo que o apoio visa projetos de aquisição de serviços de incubação na área do empreendedorismo, nomeadamente, serviços de gestão, marketing, assessoria jurídica, desenvolvimento de produtos e serviços e serviços de financiamento.
O CEI, uma das incubadoras acreditadas a nível nacional, desenvolve amanhã, quinta-feira, e dia 20 deste mês, ações de apoio à preparação dos candidatos ao Vale Incubação.
A sessão, que decorreu nas instalações do CEI contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia e da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa.
O autarca realçou o importante papel que o CEI representa na rede nacional de incubadoras, cuja coordenação está, precisamente a cargo de João Borga, e manifestou a disponibilidade do município em colaborar e ser parceiro em outros projetos.
Já a presidente da CCDRC, anunciou o desenvolvimento de um programa especifico de apoio ao investimento para os territórios de baixa densidade, para projetos até 235 mil euros.
“São apoios com características muito diferentes dos que temos até agora, precisamente para adequar estes apoios aos territórios de baixa densidade que merecem aqui um tratamento, não discriminatório, mas diferenciador, por- que são territórios onde é muito mais difícil investir, manter os investimentos, criar emprego e manter esses postos de trabalho”, disse.
Adiantou ainda que estes apoios vão ser destinados à criação do próprio emprego ou negócio, sendo que o investidor não precisa de estar desempregado e, em princípio, não terá que estar inscrito no Centro de Emprego.

12/10/2016
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video