27 de abril de 2016

SEXTA-FEIRA, NO CINE-TEATRO AVENIDA
Crédito Agrícola debate empreendedorismo

O Crédito Agrícola, em parceria com a Inovisa, organiza, sexta-feira, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, um seminário subordinado ao tema Empreendedorismo e Inovação na Agricultura, Agroindústria, Floresta e Mar.
O programa de abertura tem início às 15 horas, com a sessão de abertura que conta com a presença do presidente do conselho geral e de supervisão do Crédito Agrícola, Carlos Courelas, e do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
A partir das 15h30 realiza-se a mesa redonda Vídeo “Conversas sobre inovação” Keynote Spreaker: com o CEO da Frulact, João Miranda, com a moderação de João Pereira, da Terra Projetos.
Seguem-se os temas Produção & Transformação, com o comentador Eduardo Rodrigues, da Fio da Beira; Comercialização & Internacionalização, com o comentador João Nunes, da Associação BLC3; Investigação & desenvolvimento Tecnológico, com o comentador Luís Pinto de Andrade, que é o diretor Técnico e Cientifico do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA) de Castelo Branco; e Desenvolvimento Rural, que terá como comentador um elemento da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG).
A sessão de encerramento, que se realiza a partir das 17h30, conta com a presença do presidente do conselho de administração do Crédito Agrícola da Beira Baixa (Sul), Joaquim Morão, e do presidente do conselho de administração executivo do Crédito Agrícola, Licínio Pina.
A par disto do Crédito Agrícola está a dinamizar a terceira edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação, que tem como objetivo distinguir os que “começam hoje a investir no seu futuro, com novos projetos de negócio e ideias inovadoras nos setores da agricultura, agroindústria, floresta e mar”.
Assim serão atribuídos seis prémios de cinco mil euros e quatro menções honrosas de 2.500 euros, nas categorias Produção e Transformação, Comercialização e Internacionalização, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, Desenvolvimento Rural, Jovem Empresário Rural e Projetos de Elevado Potencial promovidos por associados do Crédito Agrícola.
As candidaturas estão abertas até dia 1 de julho em www.creditoagricola.pt ou www.premioinovacao.pt.

27/04/2016
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video