Dois quartos duplos
Alcafozes já tem residência sénior
A Santa Casa da Misericórdia de Alcafozes, no Concelho de Idanha-a-Nova, inaugurou uma nova residência sénior, que conta com dois quartos duplos.
A nova residência, que se localiza junto ao Centro de Dia, foi instalada no edifício da antiga escola primária de Alcafozes, cedida pela Câmara de Idanha-a-Nova.
No dia da inauguração, o presidente da Câmara, Armindo Jacinto, elogiou o empenho da Misericórdia de Alcafozes e sublinhou que o novo equipamento enriquece as respostas sociais do Concelho.
O autarca valorizou ainda o investimento na área social, num concelho que prima por ser solidário com toda a população e por proporcionar soluções de bem-estar a todas as gerações, desde os bebés aos idosos.
Por seu lado, a provedora da Misericórdia de Alcafozes, Emília Ribeiro Carreiro, mostrou-se satisfeita com a nova unidade de alojamento para idosos, que preenche lacunas identificadas pela instituição. O pároco da Freguesia, Padre Adelino Lourenço, destacou que “as pessoas trabalham uma vida inteira e têm todo o direito a viver com dignidade numa fase mais adiantada da vida, em espaços de qualidade como este”, e elogiou o “espírito de serviço” da Misericórdia de Alcafozes e da Câmara de Idanha-a-Nova na concretização desta obra.