Trabalho está exposto na sede do Centro Artístico Albicastrense
Fernando Raposo oferece quadro para angariar verbas
Gardunha lá ao fundo é o título do quadro oferecido por Fernando Raposo, ao Centro Artístico Albicastrense (CAA), com o objetivo de ser sorteado, para angariação de fundos destinados à coletividade situada na Zona Histórica de Castelo Branco.
Docente na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco, pintor e vereador da cultura da Câmara de Castelo Branco, Fernando Raposo, descreveu a sua preocupação em transmitir a mensagem daquilo que sente, para as suas pinturas. “Tenho a máxima preocupação, pintar tudo aquilo que sinto, para uma determinada paisagem, como é o caso deste quadro que representa a parte norte da Soalheira, observando-se ao fundo a Serra da Gardunha”.
A oferta do quadro com as medidas de 105x75 centímetros, foi bastante elogiada por todos os presentes, entre os quais Paulo Afonso, presidente da direção do CAA, que agradeceu o gesto e a generosidade do artista.
Também Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco teceu rasgados elogios à generosidade e à obra do vereador da cultura.
Gardunha lá no fundo, que está patente no CAA, será sorteado no final do mês de outubro, através de rifas que podem ser adquiridas na coletividade albicastrense.
José Manuel Alves