Politécnico recebe prémio de Boas Práticas Erasmus +
As agências Erasmus+ Educação e Formação e Erasmus+ Juventude em Ação, que gerem a implementação do Programa Erasmus+ em Portugal, realizaram, pela primeira vez, uma sessão de entrega de prémios de boas práticas.
Refira-se que os projetos Erasmus+ nas áreas da Educação, Formação e Juventude, são premiados pela sua qualidade, inspirando outras organizações e potenciando o impacto do Erasmus+ na vida das organizações e dos jovens portugueses e, por essa via, na construção da Europa.
De todos os projetos Erasmus+ na área do Ensino Superior foram galardoados apenas dois. O projeto Consórcio ErasmusCentro, coordenado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e um projeto individual da Universidade Nova de Lisboa.
O prémio foi entregue dia 21 de setembro, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, com a presença do Reitor da Universidade do Minho e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), da diretora da Agência Nacional Erasmus para a Educação e Formação, da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e do diretor da Agência Nacional ERASMUS+ JA.
O coordenador do Gabinete de Relações Internacionais (GRI) do Politécnico, João Pedro Luz, recebeu o prémio em representação do presidente do IPCB.
Para Carlos Maia “constitui uma grande satisfação e um forte incentivo para o IPCB ser uma das duas únicas instituições de Ensino Superior a serem distinguidas. O prémio traduz o reconhecimento da qualidade do trabalho efetuado e é o resultado da dedicação e empenho que os docentes e colaboradores colocam diariamente na realização das suas atividades. É muito gratificante para todos ser apontado por uma entidade imparcial como exemplo e fonte de inspiração para outras instituições”.